A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/05/2016 12:01

Dois são presos por participação em roubo de Camaro e caminhonetes

Jovem de 19 anos e integrante de facção criminosa estavam com armas usadas no assalto ocorrido ontem em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Elias Martins Junior e Geovane da Fonseca (de rosa) foram presos e confessaram participação em assalto (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Elias Martins Junior e Geovane da Fonseca (de rosa) foram presos e confessaram participação em assalto (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Armas, celulares e joias roubados de residência de empresário (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Armas, celulares e joias roubados de residência de empresário (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Dois dos sete assaltantes que roubaram um Camaro amarelo, duas caminhonetes Hilux pertencentes a um empresário de Dourados e uma moto Honda 150 cilindradas do pedreiro que fazia serviço na casa, na manhã de ontem (5), foram presos nesta sexta-feira.

Elias de Castro Martins Junior, 19, e Geovane Mendes da Fonseca, 23, confessaram participação no crime. Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais), do serviço de inteligência da Polícia Militar e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) procuram os outros cinco integrantes,

Geovane já tinha sido preso por tráfico de drogas e assalto e possui ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele mora em Dourados, mas também possui endereço em Campo Grande.

Com eles os policiais encontraram três armas – dois revólveres calibre 38 usados no assalto e uma pistola calibre 40, tipo de armamento usado pelas forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Também estavam em poder da dupla, relógios, corretes e pulseiras de ouro, óculos de sol, telefones celulares e perfumes, roubados da residência, localizada na Rua Leónidas Além, entre os bairros Jardim Rasselen e BNH 4º Plano, região sul da cidade.

Veículos – Elias e Geovane contaram aos policiais que as duas caminhonetes Hilux – uma preta e outra prata – o Camaro amarelo e a moto foram levados para a Bolívia. Entretanto, os policiais acreditam que essa versão é apenas para despistar, já que os veículos devem ter sido levados para o Paraguai.

O assalto começou por volta de 5h da madrugada de ontem, quando a quadrilha chegou à casa e dominou os moradores. Os criminosos permaneceram no local até por volta de 11h30.

Pelo menos oito pessoas ficaram na mira de armas, entre moradores, funcionários do empresário e outras pessoas que foram ao local à procura de familiares que não tinham retornado para casa porque estavam de reféns dos assaltantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions