ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Dourados chega a 59 mortes provocadas pelo novo coronavírus

Cidade atingiu hoje 4.432 confirmados, mas número de casos ativos é o menor desde junho

Por Helio de Freitas, de Dourados | 05/08/2020 12:22
Carro de funerária em frente ao Hospital da Vida, em junho (Foto: João Pires/Estado Notícias)
Carro de funerária em frente ao Hospital da Vida, em junho (Foto: João Pires/Estado Notícias)

Mais duas pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com mais esses dois óbitos, registrados entre a noite de ontem (4) e a madrugada desta quarta-feira, o total de vítimas do novo coronavírus chegou a 59 na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Em transmissão ao vivo, o comitê local de enfrentamento à pandemia, informou que as duas mais recentes vítimas são dois homens com comorbidades.

A prefeitura não divulga informações dos mortos, mas um dos casos entrou no boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Trata-se do homem de 51 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele estava internado desde o dia 8 de julho.

Além dos 59 óbitos locais, outros 25 pacientes que moravam em cidades da região também morreram em Dourados em decorrência da doença.

Nesta quarta-feira, Dourados chegou a 4.432 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 30 a mais de ontem para hoje e 189 exames descartados nas últimas 24 horas.

Epicentro da doença em junho, mas superada em número de casos e mortes por Campo Grande, Dourados registra desaceleração dos casos positivos e aumento dos infectados já recuperados.

Conforme o comitê, atualmente são 577 casos considerados ativos, dos quais 557 estão em isolamento domiciliar e 20 internados, sendo 12 em enfermaria e 8 em UTI. Outros 3.796 moradores que contraíram o vírus já estão recuperados.

Além dos 20 douradenses internados, a cidade tem outros 17 pacientes da região hospitalizados, sendo seis em UTI e sete em enfermaria.

Dia dos Pais – Para diminuir o risco de aglomerações no comércio devido ao Dia dos Pais, a prefeitura decidiu ampliar o horário de funcionamento do comércio de rua e do shopping no sábado, dia 8.

O comércio em geral poderá funcionar das 8h às 16h. As lojas do shopping poderão atender das 10h às 21h. A praça de alimentação poderá funcionar das 11h às 21h. De acordo com a prefeitura, o horário é específico para este sábado, véspera do Dia dos Pais.

Regras de comentário