ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados teve aumento de 730% nos casos positivos de covid-19 em junho

No dia 1º de junho, cidade tinha 306 casos; número desacelerou nos últimos dias, mas hoje são 2.536 douradenses já infectados

Helio de Freitas, de Dourados | 30/06/2020 12:53
Cruzes fincadas em frente à prefeitura na sexta, quando mortos em Dourados chegavam a 17; hoje são 23 (Foto: Adilson Domingos)
Cruzes fincadas em frente à prefeitura na sexta, quando mortos em Dourados chegavam a 17; hoje são 23 (Foto: Adilson Domingos)

Os casos positivos do novo coronavírus aumentaram pelo menos 730% em junho no município de Dourados. Já as mortes cresceram 1.000%, segundo números atualizados até a manhã desta terça-feira (30).

No em 1º de junho, um dia antes de a Secretaria Estadual de Saúde declarar oficialmente que Dourados era o novo epicentro da covid-19 em Mato Grosso do Sul, a segunda maior cidade do Estado tinha 306 casos positivos e duas mortes – a primeira registrada em abril, do caminhoneiro douradense que morreu em Tocantins, e a segunda, da venezuelana de 27 anos.

Conforme o boletim divulgado pelo o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, Dourados tem hoje 2.536 casos positivos, 49 a mais nas últimas 24 horas.

Nesta terça-feira, o Estado confirmou a 23ª morte pelo coronavírus na cidade. Morador de rua de 80 anos de idade e sem histórico de comorbidades, Nilo Castro Rodrigues começou a sentir os sintomas no dia 21 e foi internado no Hospital Evangélico. O resultado positivo saiu no dia 24. O paciente morreu na madrugada de hoje, mas o caso não foi relatado pelo comitê local na transmissão feita pelo Facebook.

Nesta semana o número diário de casos positivos desacelerou em relação às semanas anteriores, mas o comitê local informou que existe atraso de até uma semana para chegada dos resultados de exames coletados no drive thru.

Atualmente, Dourados tem mais pacientes considerados recuperados do que casos ativos, mas o número de pessoas internadas continua crescendo.

Conforme o comitê local, são 1.486 recuperados, 992 em isolamento domiciliar e 55 pacientes internados – 24 em leitos de enfermaria e 31 em leitos de UTI. Desse total, 36 são moradores de Dourados e 19 de cidades da região. Ontem eram 30 douradenses hospitalizados.

Nos siga no Google Notícias