Dupla é presa com carga de maconha avaliada em R$ 9 milhões
Caminhão apreendido estava carregado com 6 toneladas da droga
Carregamento de seis toneladas de maconha avaliado em R$ 9 milhões foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quinta-feira (22), em Brasilândia, cidade a 355 quilômetros de Campo Grande. O motorista do veículo, de 33 anos, e um batedor, de 47 anos, também foram presos durante a operação.
O comparsa seguia viagem em uma caminhonete Frontier e foi o primeiro a ser abordado pelos policiais durante bloqueio na na rodovia MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia. Logo em seguida os militares perceberam o momento em que o condutor do caminhão que seguia logo atrás parou bruscamente, abandonou o veículo e correu para a mata à margem da rodovia.
Mas policiais do DOF juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Brasilândia realizaram uma busca no local até encontrarem o traficante. Após ser recapturado, o suspeito confirmou que o condutor da Frontier era o seu batedor de estrada.
Segundo o DOF, a apreensão representa um prejuízo de nove milhões de reais ao tráfico de drogas. Com essa apreensão, o DOF atinge a marca inédita de 221,4 toneladas de drogas apreendidas em 2020. A dupla e o carregamento foram encaminhados para a Delegacia Civil de Brasilândia.