ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dupla presa na fronteira diz que pegou ambulância carregada com maconha

Allef Nunes e Luis Saconi Neto usavam jaleco branco para tentar despistar policiais

Helio de Freitas, de Dourados | 08/10/2020 10:13
Dupla presa na fronteira diz que pegou ambulância carregada com maconha
Ambulância que era usada para transportar 1,5 tonelada de maconha (Foto: Divulgação)

Os dois homens presos na noite de ontem (7) com 1.536 quilos de maconha em uma ambulância afirmaram que pegaram o veículo já carregado com a droga em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Allef Jeferson da Silva Nunes, 22, e Luis Saconi Neto, 30, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e continuam presos.

O procedimento na delegacia terminou por volta de 4h da madrugada. Luis foi levado ao hospital da cidade por reclamar de dores na perna esquerda, machucada quando tentava fugir dos policiais.

À Polícia Civil, os dois contaram que vieram ontem de Três Lagoas, onde moram. Para chegar à fronteira, eles contrataram um motorista de aplicativo por R$ 950.

Em Ponta Porã, pegaram a ambulância em frente ao Hospital Regional, já carregada com a droga. Eles não revelaram de quem pegaram e para quem entregariam a maconha e disseram apenas que ganhariam R$ 10 mil cada um para dirigir a ambulância até Três Lagoas.

O veículo transformado em ambulância é locado. A polícia já entrou em contato com a locadora, mas ainda aguarda o resultado da busca para saber qual órgão público ou empresa da área de saúde alugou o carro.

Sirene ligada – Quando foi abordada pelos policiais rodoviários federais na BR-463, a ambulância estava com o giroflex e a sirene ligados, como se estivesse transportando paciente. Allef e Luis usavam jalecos brancos, semelhantes aos utilizados por profissionais de saúde.

Quando perceberam que a encenação não daria certo, os dois tentaram fugir em direção a Dourados, abandonaram a ambulância na beira da estrada e deitaram no meio do mato, mas foram localizados e presos.

Nos siga no Google Notícias