A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2016 16:22

Em 12 horas, chove dobro do previsto para o mês, mostra Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva calma durou todo o dia em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Chuva calma durou todo o dia em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A chuva calma desta segunda-feira (29), que provocou o adiamento da agenda de lançamento e obras que o governador Reinaldo Azambuja cumpriria na cidade, atingiu a metade do volume previsto para todo o mês de agosto em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, desde 3h30 da madrugada, quando começou a chover, até às 16h, o volume acumulado chegou a 28,6 milímetros.

Em média, o volume de chuva registrado em agosto é de 45 milímetros, mas neste ano a precipitação acumulada em 29 dias é de 86,8 milímetros, quase o dobro da quantidade de chuva normalmente registrada na região nesta época do ano.

A chuva desta segunda amenizou o calor. A temperatura, que ontem chegou a 33,3 graus às 13h19, despencou 17,7ºC 24 horas depois.

Agosto já teve o dobro de chuva registrada em julho, quando o volume acumulado foi de 43 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa.

No mês passado, as chuvas foram escassas em toda região sul de Mato Grosso do Sul. Dourados foi o município com maior índice pluviométrico, enquanto em Campo Grande ocorreu o menor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions