ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em 24 horas, Receita Federal apreende R$ 2 milhões em contrabando

Operação Fronteira Legal começou ontem em Mato Grosso do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 11/10/2022 16:50
Cão farejador e agente da Receita durante vistoria em veículo abordado na operação (Foto: Divulgação)
Cão farejador e agente da Receita durante vistoria em veículo abordado na operação (Foto: Divulgação)

Pelo menos R$ 2 milhões em contrabando foram apreendidos nas últimas 24 horas na Operação Fronteira Blindada, iniciada ontem (10) pela Receita Federal do Brasil para combater a entrada de produtos ilegais em território brasileiro.

A operação ocorre na linha internacional com a Bolívia e o Paraguai, mas os números se referem apenas às apreensões feitas em barreiras montadas na região que inclui Dourados e Ponta Porã – principal rota do contrabando que sai do território paraguaio. Os dados das apreensões na região de Corumbá ainda estão sendo levantados.

Segundo o auditor fiscal Raphael Eugênio, o coordenador da operação em Dourados, além dos produtos contrabandeados – incluindo cigarro, eletrônicos e materiais diversos – já foram apreendidos 38 veículos usados no transporte de ilícitos. Os carros foram avaliados em pelo menos meio milhão de reais.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o centro logístico da operação montado na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército em Dourados. No local é feita a triagem da mercadoria para depois ser enviada para os depósitos da Receita em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

Agentes da Receita Federal em barreira na BR-463, em Dourados (Foto: Divulgação)
Agentes da Receita Federal em barreira na BR-463, em Dourados (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias