Em 4 horas, choveu 70% do esperado para dezembro em Corumbá
Previsão indica mais chuva nesta quarta no municipio distante 429 quilômetros de Campo Grande
O município de Corumbá, distante 429 km de Campo Grande, amanheceu com chuva nesta quarta-feira (30). Em pouco mais de 4 horas o acumulado foi de 99,8 milímetros. Ao todo o mês de dezembro já registrou 33,8% a mais do esperado.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão foi registrado 99,8 milímetros de chuva na cidade das 5h10 às 9h35. Já o acumulado do mês chegou a 188,4 milímetros, o esperado era de 140,8 milímetros.
Com a chuva forte, uma casa que está sendo reformada no bairro Universitário ficou com o quintal completamente alagada. No bairro Guatós, outra residência também registrou alagamento.
Segundo o Diário Corumbaense, a Rodovia Ramão Gomes, próximo ao Aeroporto Internacional de Corumbá que liga o município sul-mato-grossense às cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro foi bastante afetada pela chuva forte.
Equipes da Agência Municipal de Trânsito realizaram a orientação aos motoristas, já que o trecho foi interditado por c inclusive o ônibus de transporte de passageiros que faz a linha centro-fronteira. Mas por volta das 10h o tráfego foi normalizado.
* Matéria editada às 12h32 para acréscimo de informação.