ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em ação contra o tráfico de drogas, PF não encontra suspeito em MS

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 06/04/2017 08:44
Apesar de operação, manhã é calma na sede da PF em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Apesar de operação, manhã é calma na sede da PF em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

A Polícia Federal fez buscas nesta manhã em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, dentro da Operação Bagre. Em Mato Grosso do Sul seriam cumpridos dois mandados, sendo um de condução coercitiva e um de busca e apreensão.

De acordo com a PF no município, os dois mandados era para o mesmo endereço, mas não foram cumpridos pois ninguém foi encontrado. A polícia não deu mais detalhes sobre a identidade do procurado em MS.

A Operação visa desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas, que agia principalmente na região da fronteira oeste do Paraná. Além de MS e Paraná, há ações em Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Nos quatro estados são 30 mandados judiciais, sendo 13 de prisão preventiva, três de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão. No início da manhã, 10 pessoas foram presas, segundo informações do Portal G1, que não detalhou os locais.

Ainda de acordo com informações da PF repassadas ao G1, as investigações acontecem há um ano e meio e apontam que um grupo de 20 pessoas levava droga do Paraguai para o Brasil e distribuía em Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O nome da operação faz referência ao principal investigado, apontado como sendo o "cabeça" da organização criminosa. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa, às 10h, em Foz do Iguaçu.

Nos siga no Google Notícias