ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em Aquidauana, bombeiros e prefeitura renovam convênio para atendimento

Ana Maria Assis | 06/01/2011 12:35

Em Aquidauana, o governo do Estado e a prefeitura renovaram o convênio anual que garante a execução de serviços de atendimento pré-hospitalar a emergências e traumas pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a parceria, a corporação recebe um montante de recursos financeiros equivalente a custo individual dos atendimentos, em valores que seguem normas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Gerência Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, e o Corpo de Bombeiros Militar participam do convênio. O comandante da corporação, coronel Ociel Ortiz Elias, explica que parcerias como esta acontecem com praticamente todos os municípios, visando indenizar a prestação dos serviços de socorro e transporte pré-hospitalar que são atendidos pelas equipes militares.

Uma Unidade de Resgate pertencente à unidade local da Corporação é que faz o atendimento em Aquidauana. Conforme o convênio renovado por 12 meses, o teto de repasse será de R$ 3,5 mil mensais, oriundos de orçamento do Fundo Municipal de Saúde.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias