A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

26/11/2014 10:01

Em cinco dias chuva acumula quase 100 mm e supera média do mês

Helio de Freitas, de Dourados
Principais institutos de meteorologia indicam tempo chuvoso até o fim de semana na segunda maior cidade de MS (Foto: Eliel Oliveira)Principais institutos de meteorologia indicam tempo chuvoso até o fim de semana na segunda maior cidade de MS (Foto: Eliel Oliveira)

De sexta-feira, dia 21, até ontem à noite, choveu mais do que em todo o restante do mês de novembro no município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, nesses cinco dias a chuva chegou a 96,6 milímetros. Com isso, o acumulado do mês agora é de 171,2 milímetros, acima da média histórica de novembro, que é de 156,6mm.

Conforme a Embrapa, na sexta-feira passada, quando voltou a chover após uma semana de estiagem, a precipitação pluviométrica foi de 24,2 milímetros. No sábado choveu mais, 50,8mm. No domingo não teve chuva e na segunda choveu apenas 0,4mm. Ontem a chuva acumulou 21,2 milímetros.

Nesta quarta-feira a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul amanheceu com tempo nublado e por volta de 9h voltou a chover. Os principais institutos de meteorologia indicam previsão de tempo chuvoso até sábado em Dourados. A temperatura também deve permanecer amena. Às 9h15 a temperatura era de 22,1 graus. Ontem, mesmo com o tempo chuvoso, os termômetros chegaram a marcar 30ºC.

A chuva dos últimos dias ajuda no desenvolvimento da safra de soja. A umidade do solo, que até a semana passada estava em condições razoáveis, a 60%, aumentou consideravelmente com o volume de chuva dos últimos cinco dias.

Nos bairos de Dourados não há registro de grandes problemas causados pela chuva. A maior dificuldade é enfrentada por quem mora em ruas sem asfalto. Pelo menos 50% da periferia da cidade não tem pavimentação.

 

Rio Brilhante – No município de Rio Brilhante, a 65 km de Dourados e onde a Embrapa Agropecuária Oeste também mantém uma estação agrometeorológica, a chuva acumulada de 1º a 25 de novembro chegou a 199 milímetros, também acima da média história para o mês. Ontem a chuva foi de 38,8mm naquele município, que também é importante produtor de soja em Mato Grosso do Sul.

De sexta-feira até ontem, chuva foi de 96,6 milímetros e acumulado do mês chegou a 171 mm (Foto: Eliel Oliveira)De sexta-feira até ontem, chuva foi de 96,6 milímetros e acumulado do mês chegou a 171 mm (Foto: Eliel Oliveira)
Interior tem temporal sem estragos e previsão é de mais chuva até domingo
Em várias cidades do Estado foram registrados temporais nesta quarta-feira (19), mas sem estrago. Em Corumbá, por exemplo, choveu 44 milímetros com v...
Jovem é atingida por tiros após discussão com homem em bar
Mulher de 20 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por dois tiros disparados por um homem que ainda não foi identificado. O crime aconteceu po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions