ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em fila de armazém, polícia descobre quase 2 mil quilos de agrotóxico ilegal

Motorista tentou se esconder entre caminhões que esperavam para carregar soja em silo na MS-270, em Itahum

Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2020 15:06
Policiais retiram pacotes de agrotóxico de caminhão apreendido nesta tarde em Itahum (Foto: Adilson Domingos)
Policiais retiram pacotes de agrotóxico de caminhão apreendido nesta tarde em Itahum (Foto: Adilson Domingos)

Quase duas toneladas de agrotóxico contrabandeado do Paraguai foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (26) por policiais militares rodoviários no distrito de Itahum, município de Dourados.

Para tentar se esconder dos policiais, o motorista do caminhão Mercedes Benz branco entrou na fila formada por outros caminhoneiros que esperavam para carregar soja em um silo na MS-270, que liga Itahum à cidade de Dourados. Adesivos nas portas identificam o veículo como a serviço de uma usina da região, para transporte de muda de cana.

Desconfiados da presença do caminhão na fila, os policiais conversaram com o motorista descobriram a carga ilegal. Os pacotes e caixas de pesticidas estavam em compartimentos ocultos nas laterais da carroceria de madeira. O carregamento, que pesou 1.993 quilos, foi avaliado pelos policiais em pelo menos R$ 2 milhões.

Morador em Ponta Porã, o caminhoneiro que não teve o nome divulgado disse que pegou a carga no Paraguai para entregar em Dourados. Ele não quis revelar quanto ganharia pelo serviço. O motorista foi preso em flagrante e vai ser levado com a carga para a Polícia Federal em Dourados. (Colaborou Adilson Domingos)

Veja o vídeo da carga de agrotóxico apreendida pela PMR:

Nos siga no Google Notícias