ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em matadouro clandestino, irmãos abatiam gado furtado em fazendas

Dupla também foi autuada por associação criminosa e posse ilegal de arma

Adriano Fernandes | 03/09/2021 23:45
Em matadouro clandestino, irmãos abatiam gado furtado em fazendas
Vaca abatida pela dupla. (Foto: SIG/Divulgação)

Dois irmãos foram presos nesta sexta-feira (3), em Jardim, por posse ilegal de armas e furto de gado em propriedades da zona rural do município, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. As prisões ocorreram após fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) abordarem uma camionete, na qual um homem, de 28 anos, transportava na carroceria uma novilha abatida com o couro do local da marca de identificação cortado para ocultar sua origem.

Um equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi acionada e realizou buscas na residência do suspeito e apreendeu várias peças de carnes embaladas e identificadas de maneira artesanal em condições impróprias para consumo.

Um peixe da espécie dourado, cuja pesca é proibida em Mato Grosso do Sul e vários equipamentos que denotavam a comercialização ilegal das carnes também foram encontrados. Na residência, ainda havia um revólver, calibre .22, e 17 munições do mesmo calibre.

Em matadouro clandestino, irmãos abatiam gado furtado em fazendas
Couros de bovinos abatidos pela dupla. (Foto: SIG/Divulgação)

Em continuidade às diligências, a equipe foi até a chácara do irmão do suspeito, de 47 anos, próximo ao cemitério da cidade de Jardim, onde foi constado que havia um abatedouro clandestino no local. Foram encontrados vários couros e ossos de animais bovinos com as marcas de identificação suprimidas e equipamentos para carnear os animais. Os restos dos bovinos abatidos eram descartados no córrego que passava pelo imóvel caracterizando o crime de poluição.

Na casa da chácara, também foi apreendida uma espingarda de pressão, modificada para efetuar disparos de munição calibre .22. Diante dos indícios, a dupla foi presa em flagrante pelos crimes de receptação de gado furtado, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo por uso permitido, crime contra as relações de consumo, maus-tratos a animais além de crimes ambientais. Eles estão detidos na 1ª Delegacia de Polícia de Jardim.

Nos siga no Google Notícias