ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Em Nova Alvorada do Sul, investimentos reforçam infraestrutura e segurança

Paulo Nonato de Souza | 17/10/2017 08:56
Unidade do Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul (Foto: Agesul/Divulgação)
Unidade do Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul (Foto: Agesul/Divulgação)

Os investimentos do Governo do Estado em Nova Alvorada do Sul estão direcionados para a melhoraria da infraestrutura do município e a reforçar a segurança de seus 20.772 habitantes, diz balanço divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Neste ano, diz a Agesul, o município recebeu sua primeira unidade do Corpo de Bombeiros. Desde a sua fundação, a cidade dependia de atendimento dos batalhões existentes no entorno. O novo quartel foi construído por meio da parceria com a prefeitura, que preparou o prédio, para a gestão estadual disponibilizar os militares que atuarão no local.

Outro incremento para a segurança pública foi a entrega de uma viatura para reforçar o policiamento, pelo Programa MS Mais Seguro.

No setor de infraestrutura, a cidade vem recebendo melhorias desde o início da atual gestão. Em 2015, foram executadas obras de recuperação asfáltica em diversas vias em uma extensão de 16.208 metros, com recursos estaduais.

Por meio de emendas parlamentares e incluindo contrapartida do Estado, foram liberados neste ano mais R$ 1,2 milhão para obras de drenagem na rua Tereza Lemes de Oliveira e em vias adjacentes, no bairro Jaime Medeiros.

Outros R$ 2,8 milhões estão sendo empregados no sistema de esgotamento sanitário do município, com execução estadual e recursos provenientes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Nos siga no Google Notícias