A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/08/2016 11:34

Em um ano, 32 mil pessoas viajaram em voo entre MS e Campinas

Priscilla Peres
O voo foi inaugurado há um ano. (Foto: Prefeitura de Corumbá)O voo foi inaugurado há um ano. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

Em um ano, 32.731 pessoas usaram o voo da companhia Azul Linhas Aéreas para viajar entre Corumbá e Campinas. Do total, 54% afirmam ter ido a cidade sul-mato-grossense para turismo e apenas 13% para visitar amigos e parentes.

De acordo com a companhia, em um ano o voo teve ocupação média de 74,7%. Em cima dos dados, o Observatório de Turismo do analisou que a rota é importante para fomentar o turismo da região, que representa 75% do fluxo geral de pessoas que vão a Corumbá.

De acordo com Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal, o perfil de quem visita o município mudou nos últimos anos. "Até 2012 o perfil do turista era 46% voltado para o turismo de negócios, e que hoje representa 8%", afirma ela ao ressaltar que com a mudança, ganhou força o turismo.

A origem da maioria dos passageiros dos estados brasileiros é São Paulo (32,3%), seguido pelo Rio de Janeiro (20,9%), Minas Gerais (13,4%), Paraná (9,2%) e Mato Grosso do Sul (5,6%). Ainda sobre a origem dos passageiros, o boletim indica a crescente utilização da rota pelos passageiros internacionais liderados pela Bolívia (88,7%), França (4,4%) e Holanda (1,5%).

O voo tem capacidade para até 106 passageiros e quatro opera quatro vezes por semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions