ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em um ano, 32 mil pessoas viajaram em voo entre MS e Campinas

Priscilla Peres | 05/08/2016 11:34
O voo foi inaugurado há um ano. (Foto: Prefeitura de Corumbá)
O voo foi inaugurado há um ano. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

Em um ano, 32.731 pessoas usaram o voo da companhia Azul Linhas Aéreas para viajar entre Corumbá e Campinas. Do total, 54% afirmam ter ido a cidade sul-mato-grossense para turismo e apenas 13% para visitar amigos e parentes.

De acordo com a companhia, em um ano o voo teve ocupação média de 74,7%. Em cima dos dados, o Observatório de Turismo do analisou que a rota é importante para fomentar o turismo da região, que representa 75% do fluxo geral de pessoas que vão a Corumbá.

De acordo com Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal, o perfil de quem visita o município mudou nos últimos anos. "Até 2012 o perfil do turista era 46% voltado para o turismo de negócios, e que hoje representa 8%", afirma ela ao ressaltar que com a mudança, ganhou força o turismo.

A origem da maioria dos passageiros dos estados brasileiros é São Paulo (32,3%), seguido pelo Rio de Janeiro (20,9%), Minas Gerais (13,4%), Paraná (9,2%) e Mato Grosso do Sul (5,6%). Ainda sobre a origem dos passageiros, o boletim indica a crescente utilização da rota pelos passageiros internacionais liderados pela Bolívia (88,7%), França (4,4%) e Holanda (1,5%).

O voo tem capacidade para até 106 passageiros e quatro opera quatro vezes por semana.

Nos siga no Google Notícias