ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Encontrado morto enrolado em lençóis estava foragido do semiaberto

Vagner Sebastião dos Santos Haak, o Bugão, tinha matado uma mulher asfixiada e jogado o corpo em um poço, em 2012

Helio de Freitas, de Dourados | 18/04/2019 11:39
Policiais no local onde corpo de foi encontrado nesta quinta-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Policiais no local onde corpo de foi encontrado nesta quinta-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

O homem encontrado morto nesta quinta-feira (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi identificado como Vagner Sebastião dos Santos Haak, 27, o “Bugão”. Condenado por assassinato praticado em 2012, Vagner estava foragido do regime semiaberto.

Ele foi torturado e enforcado com uma corda de nylon. Com as mãos e pés amarrados, o corpo foi enrolado em três lençóis e jogado em uma matinha nos fundos do BNH 4º Plano, região sul de Dourados.

De acordo com a polícia, o corpo foi identificado por um cunhado de Vagner. O irmão da vítima é esperado para fazer o reconhecimento oficial.

Vagner Sebastião dos Santos Haak estava foragido (Foto: Reprodução)
Vagner Sebastião dos Santos Haak estava foragido (Foto: Reprodução)

Vagner Haak tinha sido preso no dia 26 de novembro de 2012 pela Polícia Civil de Itaporã acusado de matar Ana Moraes Marcelino, 54. O corpo tinha sido encontrado três dias antes dentro de um poço, já em decomposição.

Na época com 19 anos de idade, Vagner confessou o crime. Ele disse que estava na casa da mulher e ambos consumiam bebida alcoólica quando Ana teria xingado a mãe dele. Revoltado, Vagner aplicou uma gravata na mulher, a deixou desacordada e depois jogou o corpo no poço.

Vagner foi condenado a dez anos de prisão e cumpriu parte da pena em regime fechado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Depois foi para o semiaberto, de onde estava foragido desde julho do ano passado após deixar o presídio para uma saída temporária de sete dias.

Nos siga no Google Notícias