ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Encontro do Procon sobre defesa do consumidor reúne 8 órgãos regionais

Elverson Cardozo | 18/03/2012 10:29

Realizado em Dourados, o II encontro dos Procons da região Conesul reuniu representantes de oito órgãos no Estado. O evento deste ano, que aconteceu na última sexta-feira (16), teve como tema as políticas de defesa do consumidor.

A reunião é parte da programação de atividades em comemoração ao dia mundial do consumidor e tem como objetivo alinhar as políticas de defesa.

Dentre os assuntos discutidos durante o encontro, a unificação de ações dos órgãos em todo o Estado como, por exemplo, a emissão de relatório mensal com nome das 10 empresas com maior número de reclamações em cada Procon.

A harmonização entre os Procons e aplicação de sanções administrativas para casos semelhantes e a realização de atendimentos itinerantes em municípios que não possui unidade do órgão, também foram alguns dos pontos levantados durante a reunião.

Durante o encontro foi aprovada a criação de um bando de decisões administrativas para formação de jurisprudência, além da construção de um site com a relação dos órgãos que fazem parte do Conesul e estudos para criação de uma associação.

Nos siga no Google Notícias