ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Enfermagem do Regional de Ponta Porã prepara greve para quinta-feira

Negociação é feita desde março, mas sem avanços

Lucia Morel | 24/05/2021 19:12
Categoria decidiu pela paralisação hoje. (Foto: Divulgação Siems)
Categoria decidiu pela paralisação hoje. (Foto: Divulgação Siems)

Sem proposta de reajuste salarial neste ano, profissionais de enfermagem do Hospital Regional de Ponta Porã, Dr. José Simone Netto, preparam greve que deve começar na quinta-feira, dia 27.

O Siems (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul) mobiliza a categoria, que está negociando desde março e hoje, em assembleia, definiu pela paralisação em 72 horas.

Segundo o sindicato, em abril ocorreu a primeira reunião entre sindicato laboral e representantes da Organização Social que administra o hospital, mas não houve consenso. Dez dias depois, os gestores informaram que dependem de aporte financeiro do Estado para reajustarem os salários.

Para o diretor do Siems, enfermeiro Sebastian Rojas, “a OS argumenta que depende do Estado para conceder aumento salarial, mas ao mesmo tempo, quando questionados, dizem que não têm respostas. Se até o dia 27, nada for apresentado, nossa alternativa será a greve”, destaca.

O presidente, enfermeiro Lázaro Santana, lembra que 181 profissionais da área atuam no hospital e que eles recebem um dos menores salários do Estado para a categoria, com média de R$ 1,5 mil.

O contrato de administração é por meio do Instituto Acqua e o hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do Estado. Conforme contrato, governo estadual deve repassar um total de R$ 269,9 milhões ao ano para a administração do hospital.

A greve já foi informada ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Estadual, além de aos administradores do hospital, além de ter enviado edital para publicação sobre o movimento grevista.

Nos siga no Google Notícias