ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Evangélico que “não gosta de santo” invade igreja e destrói imagens

Invasão ocorreu durante a madrugada e homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil, indiciado e liberado

Helio de Freitas, de Dourados | 19/05/2020 17:17
Imagens danificadas por homem que invadiu igreja em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)
Imagens danificadas por homem que invadiu igreja em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

Homem de 33 anos invadiu uma igreja católica e danificou imagens de santos. Preso pela Polícia Civil, ele afirmou ser evangélico e praticou o ato por “não gostar de santo”. O caso aconteceu nesta terça-feira (19) em Nova Alvorada do Sul, cidade de 21 mil habitantes localizada a 118 km de Campo Grande.

Durante a madrugada, o homem que afirmou ser pintor, pulou o muro da Igreja Nossa Senhora Aparecida e quebrou a fechadura da porta para invadir o local, onde destruiu quatro imagens. O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil entrou no caso e ainda no período da manhã identificou o autor.

Pedaços de imagens de santos foram encontrados no chão (Foto: Divulgação)
Pedaços de imagens de santos foram encontrados no chão (Foto: Divulgação)

Levado para a delegacia, o homem, que não teve o nome divulgado, confessou o crime. Disse que estava perto da igreja ingerindo bebida alcoólica quando “tomou coragem” para invadir o local e danificar as imagens.

Ele foi indiciado por vilipendiar objeto de culto religioso, crime previsto no artigo 208 do Código Penal, e por invasão de domicílio. Por serem crimes de crime de menor potencial ofensivo, foi ouvido e liberado. O homem já possuía antecedentes por violência doméstica. O delegado disse não ter informações se o autor de fato é frequentador de alguma igreja evangélica da cidade.

Nos siga no Google Notícias