ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Executado com cinco tiros, jovem era suspeito de furtos e sofria ameaças

Helito Silva Benites foi morto na madrugada de hoje em favelinha de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 19/05/2021 14:48
Viaturas no local onde jovem de 18 anos foi encontrado morto (Foto: Divulgação/GCMFron)
Viaturas no local onde jovem de 18 anos foi encontrado morto (Foto: Divulgação/GCMFron)

Helito da Silva Benites, 18, o “Di Menor”, encontrado morto na manhã desta quarta-feira (19) em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), era suspeito de praticar furtos na cidade e já tinha sido ameaçado de morte.

A informação apurada pela polícia no local do crime levanta suspeita de que a execução tenha sido praticada por grupos de extermínio atuantes na fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Os alvos dos matadores são na maioria pessoas acusadas de furtos e assaltos.

O corpo de Helito Benites foi encontrado por volta de 7h30 de hoje na “favelinha”, área de invasão no bairro Vila Ferroviária. O laudo da perícia ainda não ficou pronto, mas a equipe que esteve no local constatou pelo menos cinco perfurações.

Helito foi atingido por dois tiros nas costas, dois no peito e um na cabeça. A bala entrou na parte superior do crânio e saiu na testa, indicando o chamado “tiro de misericórdia”, geralmente disparado à curta distância, com a vítima agonizante.

Perto do corpo os policiais encontraram apenas uma cápsula de calibre 9 milímetros, indício de que ele pode ter sido alvejado pelos demais disparos em outro local e jogado no terreno onde recebeu o tiro fatal, na cabeça.

Nos siga no Google Notícias