ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Falso dentista foi flagrado após atuação de 30 anos em Douradina

Nadyenka Castro | 26/09/2011 15:13

Consultório funcionava em frente a posto de saúde e não tinha alvará sanitário e nem licença de localização

Gabinete odontológico usado pelo falso dentista.
Gabinete odontológico usado pelo falso dentista.

O homem que foi flagrado pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia) na manhã desta segunda-feira trabalhando como dentista sem ter formação universitária específica atuava há 30 anos em Douradina, distante 196 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com Wantuil Loiola dos Santos, fiscal do CRO, durante as três décadas de trabalho, o falso profissional conseguiu muitos pacientes. Ele era o dentista da maior parte da população do município.

Segundo Wantuil, o consultório do falso dentista não tinha alvará sanitário, que é expedido pela Vigilância Sanitária, nem de localização, emitido pela Prefeitura.

O consultório completo, com todos os equipamentos necessários para atendimento odontológico, fica em frente ao posto de saúde do município.

Muitos moradores de Douradina sabiam que o homem de 52 anos não é dentista, mas, faziam tratamento dentário com ele.

O caso só foi ‘oficialmente descoberto’ porque o CRO recebeu denúncia e foi verificar a veracidade da informação.

Ao CRO, o homem apresentou identificação de auxiliar de prótese dentária, qualificação que não lhe dá o direito de trabalhar como dentista, conforme registro policial.

Diante da constatação, o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que autuou o falso dentista por exercício ilegal da medicina.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado à delegacia, mas não ficou preso porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo. Neste caso, ele assina termo se comprometendo a comparecer na Polícia e na Justiça sempre que solicitado. Quarenta e três fichas de pacientes foram recolhidas e entregues à Polícia.

O consultório só pode ser fechado pela Vigilância Sanitária, que já foi comunicada sobre a situação.

Nos siga no Google Notícias