ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Família cobra solução para sequestro de ex-vice-presidente do Paraguai

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, filhas de Óscar Denis afirmam que falta vontade política do governo

Helio de Freitas, de Dourados | 05/02/2021 09:06
Filhas de Óscar Denis falam sobre sequestro do pai, ocorrido em setembro (Foto: El Nacional)
Filhas de Óscar Denis falam sobre sequestro do pai, ocorrido em setembro (Foto: El Nacional)

As filhas do ex-vice-presidente Óscar Denis acusam o governo do Paraguai de falta de vontade política para resgatar o veterano político, sequestrado no dia 9 de setembro do ano passado. Em entrevista coletiva hoje (5) em Concepción, elas voltaram a cobrar solução para o caso.

Ex-senador, Óscar Denis foi sequestrado por guerrilheiros do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio). Ele foi levado de sua fazenda, na região de Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista (MS).

Beatriz Denis, porta-voz da família, cobrou ações conjuntas dos três Poderes da República para encontrar o ex-vice-presidente. Segundo ela, até hoje todas as informações sobre o paradeiro de Óscar foram nulas. “Três paraguaios estão em cativeiro e isso é responsabilidade do governo. Solicitamos que os três Poderes do Estado coordenem ações” disse ela.

A filha do político liberal disse que há quase 150 dias a família não tem qualquer informação sobre o pai e fez pedido aos terroristas. “É hora de saber algo do papai, pedimos que cumpram, porque nós cumprimos”.

Nos primeiros dias após o sequestro, o EPP pediu a doação de alimentos para famílias pobres da zona rural da região norte do Paraguai como condição para abrir negociações. Os donativos foram entregues, mas o grupo terrorista não cumpriu sua parte.

“As autoridades se dedicam mais a seus interesses partidários. Seguimos esperando resultados. Temos esperança porque Deus nos dá fortaleza para continuarmos firmes na luta”, disse Beatriz. Além de Óscar Denis, estão em poder do EPP o policial Edelio Morinigo e o pecuarista Félix Urbieta.

Nos siga no Google Notícias