ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Família pede ajuda para transportar corpo de brasileira morta na fronteira

Liana Feitosa | 11/01/2016 12:38
Priscila tinha dois filhos. Amiga da família conta que as crianças já perceberam que algo está acontecendo e pedem pela mãe o tempo todo. (Foto: Reprodução / Facebook)
Priscila tinha dois filhos. Amiga da família conta que as crianças já perceberam que algo está acontecendo e pedem pela mãe o tempo todo. (Foto: Reprodução / Facebook)

Familiares de Priscila Franco Silva, de 26 anos, ainda não conseguiram embarcar para a Bolívia na tentativa de reconhecer oficialmente o corpo dela e levá-lo para ser enterrado em Campinas, interior de São Paulo, onde morava com o marido e dois filhos. Os parentes não têm dinheiro para as despesas.

Ela foi encontrada morta na sexta-feira (8) em Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Ela foi para Corumbá para comprar roupas na fronteira e vender em Campinas.

Desespero - Segundo a amiga de familiares Márcia Mendes, que acompanha os trâmites, a família ainda não conseguiu embarcar porque não tem condições financeiras de arcar com despesas do translado do corpo. "A família é muito pobre, muito mesmo, não tem de onde tirar dinheiro pra trazer o corpo. Estamos pedindo ajuda porque nosso medo é que ela seja enterrada como indigente", conta a amiga.

Ainda de acordo com Márcia, o marido de Priscila, Thiago Henrique Batista Ferreira, de 29 anos, está completamente desesperado. "Ele está em choque, apavorado, porque não consegue ir", completa.

Filhos - Priscila tinha dois filhos com Thiago. Segundo Márcia, as crianças já perceberam que algo está acontecendo, e pedem pela mãe o tempo todo. Por enquanto, as crianças estão sob os cuidados da avó e não sabem o que aconteceu com a mãe.

"Elas estão pedindo pela mãe o tempo todo, estão sentindo falta. Estamos esperando o melhor momento para contar. Se conseguíssemos trazer o corpo, seria mais fácil", afirma Márcia.

Último contato - Ivanil da Silva, marido de Márcia, conta que Priscila mantinha contato o tempo todo com o marido pelo aplicativo Whatsapp. No entanto, na quinta-feira à noite o celular ficou fora do ar e ela não respondeu mais às mensagens, o que preocupou o esposo, Thiago.

"Depois disso, ele e outros amigos começaram a buscar por notícias da cidade de Corumbá pela internet, até que saiu uma notícia de que um corpo tinha sido encontrado na sexta-feira de manhã", finaliza.

Ainda conforme Ivanil, Thiago foi até à polícia de Campinas para buscar mais informações e tentar alguma ajuda, mas foi comunicado de que a polícia local não pode fazer nada, mas, sim, que a família precisa viajar até à fronteira para conseguir resolver a questão.

Ajuda - Para quem deseja ajudar, foi disponibilizada conta para depósito:

Conta-corrente Bradesco
Agência 046-9 / Conta 370.237-5
Ivanil Augusto da Silva

Além disso, dois números de telefone também foram disponibilizados para quem deseja encontrar em contato para ajudar a família: Márcia Mendes: (19) 9 9531-0405 / Ivanil da Silva (19) 9 9423-7319.

Nos siga no Google Notícias