ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Feira do Empreendedor 2012 em Dourados deve reunir 8 mil visitantes

Paula Vitorino | 15/02/2012 13:23
Crescimento de Dourados foi destaque durante lançamento da Feira. (Foto: Divulgação)
Crescimento de Dourados foi destaque durante lançamento da Feira. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, o município de Dourados vai sediar a Feira do Empreendedor. A edição de 2012 é a primeira que acontecerá fora de Campo Grande. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de junho.

A expectativa é de atrair pelo menos oito mil visitantes presenciais e oito mil virtuais, 70 expositores, 15 mil atendimentos, 130 capacitações e R$ 1 milhão em negócios realizados.

A Feira será no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, que teve a área dos fundos do prédio ampliada, o que permitirá um espaço de cinco mil metros quadrados.

Durante o lançamento da Feira, o prefeito Murilo Zauith (PSB) afirmou que a realização do evento faz parte do projeto de modernização da cidade, apontada como “locomotiva do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

“São 35 municípios que buscam em Dourados os 70 cursos universitários oferecidos e o atendimento médico-hospitalar”, destacou.

Na área econômica, o prefeito ainda frisou que Dourados se consolida na industrialização, comércio e agronegócio.

“Todos esses fatores nos credenciam para receber grandes eventos, como o Canasul realizado no ano passado e a Feira do Empreendedor que acontece neste ano. Estamos preparados para isso”, afirmou Murilo.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, apresentou dados sobre o município que mostram crescimento de 5% na instalação de indústrias, passando de 565 empresas do setor em 2010 para 593 em 2011.

Na área de empregos, o município apresenta também um crescimento de 4,8% no mesmo período. Foram 10.857 vagas abertas em 2010 e 11.374 em 2011. Em produtos industrializados, o município exportou U$ 249,8 milhões, o que representa 68% a mais que em 2010.

Feira - A Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae há 15 anos, com mais de cem edições em todo o Brasil, já rendeu prêmio a Mato Grosso do Sul em 2008 e 2010, de melhor Feira do País. Foram até agora quase 60 mil atendimentos e 26 mil vagas ofertadas em capacitação.

A escolha em realizar a edição 2012 em Dourados, de acordo com Cláudio George Mendonça, superintendente do Sebrae, levou em consideração a localização privilegiada da cidade, população regional e por ser a segunda maior arrecadação de ICMS do Estado, além do apoio oferecido pelo prefeito ao evento.

A feira é destinada a empresários que buscam melhorias para sua empresa, profissionais liberais interessados em ter seu próprio negócio, jovens empreendedores e para empresários que têm interesse em adquirir máquinas e equipamentos.

Nos siga no Google Notícias