A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

20/09/2015 11:00

Filhotes de papagaios e arara vermelha são achados em porta-malas

Luana Rodrigues
Aves estavam amontoados em caixa. (Foto: Da Hora Bataguassu)Aves estavam amontoados em caixa. (Foto: Da Hora Bataguassu)
Arara vermelha também foi recapturada. (Foto: Da Hora Bataguassu)Arara vermelha também foi recapturada. (Foto: Da Hora Bataguassu)
Aves estavam em caixas no porta-malas de veículo. (Foto: da Hora Bataguassu)Aves estavam em caixas no porta-malas de veículo. (Foto: da Hora Bataguassu)

A PMR (Policia Militar Rodoviária) apreendeu mais de 100 filhotes de papagaios e uma arara vermelha na manhã deste domingo(20), durante uma abordagem de rotina na MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia - distante 355 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do Portal Da Hora Bataguassu, as aves estavam no porta-malas de um veículo GM/Zafira, com placas do estado de São Paulo. Os animais teriam sido capturados na cidade de Bataguassu e o destino era a cidade de São Paulo (SP).

Quatro pessoas foram presas, sendo dois homens, um de 30 anos e outro de 35, e duas mulheres, uma idosa de 60 anos e uma jovem de 20. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental, podendo pegar, em caso de condenação, de seis meses a um ano de prisão, e multados administrativamente pela Polícia Militar Ambiental.

Os animais foram levados até à PMA(Polícia Militar Ambiental). A polícia suspeita que o grupo venderia as aves.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions