ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Força Nacional vai ficar mais 90 dias na região de fronteira em MS

Aline dos Santos | 19/03/2012 08:32

Corporação também vão apoiar ações da Sejusp e DOF

Força Nacional atua na região de fronteira. (Foto: Capital do Pantanal)
Força Nacional atua na região de fronteira. (Foto: Capital do Pantanal)

A Força Nacional de Segurança vai permanecer mais 90 dias em Mato Grosso do Sul e outros nove Estados da região de fronteira. A portaria com a prorrogação foi publicada hoje pelo Ministério da Justiça.

Conforme o ministério, a medida leva em conta a operação Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras), realizada por determinação da Presidência da República. A ação coíbe o tráfico de drogas e armas, além da entrada de produtos ilícitos. Segundo a portaria, o prazo pode, novamente, ser prorrogado.

A medida abrange os Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Santa Catarina. Em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional é empregada desde fevereiro de 2010, participando de ações como a Operação Sentinela, realizada na região de fronteira, combate à violência nas aldeias indígenas de Dourados e em áreas de conflito entre índios e fazendeiros.

Também nesta segunda-feira foi publicada uma portaria para que a Força Nacional atue em apoio à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Mato Grosso do Sul. O prazo é de 180 dias, com validade a partir de primeiro de março. Desta forma, fica mantida a base da Força Nacional em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias