ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Força-tarefa vai atuar para reduzir estragos das chuvas em 3 municípios

Entre as ações, haverá monitoramento da qualidade da água em Aquidauana, Anastácio e Miranda

Osvaldo Júnior e Geisy Garnes | 23/02/2018 18:30
Reunião com diversos órgãos discutem saídas para municípios atingidos pela enchente (Foto: Saul Schramm)
Reunião com diversos órgãos discutem saídas para municípios atingidos pela enchente (Foto: Saul Schramm)

Força-tarefa, formada por vários órgãos federais, parlamentares e prefeituras, vai atuar em diversas frentes para reduzir os estragos provocados pela enchente, que atingiu Aquidauana, Anastácio e Miranda. Na tarde desta sexta-feira (dia 23), em reunião coordenada pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), representantes de entidades disseram o que poderá ser feito.

Participaram do encontro, entre outros órgãos, a Agência Nacional de Mineração, a Funasa, o Ibama, a Defesa Civil, a PRF, o Dnit, a Polícia Militar, o Exército, a Aeronáutica, os prefeitos, vereadores e deputados estaduais.

Entre as ações planejadas, a Base Aérea deixará disponibilizados dois aviões de resgate, com equipe médica, conforme informou o comandante Augusto César. Também haverá monitoramento da água para consumo humano, trabalho que será feito pela Funasa.

Foi apresentada, ainda, pela Agência Nacional de Mineração a possibilidade de empresas do setor destinar recursos para a recuperação da região. O deputado Felipe Orro (PSDB) solicitou do ministro Marun a intermediação para verba federal com objetivo de construir 150 casas, sendo cem em Anastácio e 50 em Aquidauana.

Os estragos foram muito além das inundações das casas. De acordo com informações durante a reunião, houve estragos na BR-262, com danificação do asfalto e na barreira lateral. Estradas vicinais que levam a dois assentamentos também estão destruídas.

Também estiveram presentes no encontro a prefeita de Miranda, Marlene de Matos, de Aquidauana, Odilon Ribeiro, de Anastácio, Ildo Alves, entre outras autoridades.

Exército, Defesa Civil e vários outros órgãos já estão atuando nas cidades. 

Exército em rua de Aquidauana (Foto: Saul Schramm)
Exército em rua de Aquidauana (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias