A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2016 23:13

Fotógrafo encontra jacarés mortos em córrego e denuncia caça predatória

Michel Faustino
João Eric fez o registro fotográfico do que pode ter  sido uma matança de jacarésJoão Eric fez o registro fotográfico do que pode ter sido uma matança de jacarés
Animais estavam boiando no Córrego João Dias (Foto; João Eric)Animais estavam boiando no Córrego João Dias (Foto; João Eric)

O fotógrafo João Éric, 24 anos, testemunhou na tarde desta quarta-feira (06) uma cena classificada por ele mesmo como “lamentável”: três jacarés mortos sem os rabos boiando sobre o córrego João Dias, que fica dentro do perímetro urbano do município de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande.

Através de seu perfil na rede social Facebook, João fez um desabafo denunciando a situação e alertou para o problema que têm se tornado frequente nos últimos anos. Na postagem, o rapaz diz que estava de folga e decidiu aproveitar o tempo livre para fotografar a natureza, quando se deparou com a cena.

“Particularmente sou muito insatisfeito, eu gosto de pegar o melhor ângulo a melhor fotografia do animal, seja nadando ou se movimentando. Como o animal estava muito parado decidi então atacar algo na água, na intenção do animal se mover ou pelo menos mudar um pouco de lugar, porém na hora em que eu ataquei uma pedra na água observei que só moscas começaram a sair do animal, ai na hora pensei, não acredito, está morto (sic), comentou na postagem.

Por fim, João classificou a situação como lamentável “principalmente por saber que os animais foram vítimas de caça predatória e tiveram seus corpos desovados no córrego”.

Diante da repercusão do caso, a Polícia Militar da cidade foi acionada para verificar a situação e constatou o crime ambiental no local.

A caça de animais silvestres é considerada crime, e de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes ambientais. Os responsáveis pelos crimes podem ter pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions