ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Fumaça de incêndio na beira de rodovia causa acidente com 3 carretas

Sitiantes afirmam que índios colocaram fogo em área na margem do anel viário em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 03/05/2021 18:02
Frente de carreta ficou destruída após bate na traseira de outro caminhão (Foto: Reprodução)
Frente de carreta ficou destruída após bate na traseira de outro caminhão (Foto: Reprodução)

Fumaça de incêndio de grande proporção ocorrido nesta segunda-feira (3) causou acidente envolvendo três carretas transportando soja a granel no anel viário de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O fogo começou em propriedade rural que já foi palco de confrontos entre índios e seguranças de sítios e chácaras localizadas na margem do anel viário, no trecho entre o trevo com a MS-156 e a Avenida Guaicurus.

Sitiantes ouvidos pelo Campo Grande News afirmaram que o incêndio foi causado pelos índios e se espalhou, atingindo área de pastagem e a vegetação na beira da estrada.

A fumaça cobriu a rodovia. Com pouca visibilidade, as três carretas bateram uma atrás da outra, espalhando soja na pista. Ninguém ficou ferido.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, disse que equipes estão no local para controlar o fogo.

Veja o vídeo:

A área atingida pelo fogo pertence à família Iguma. A fazenda e outras propriedades menores localizadas na beira da estrada estão na mira dos índios desde 2016. Alguns sítios estão invadidos e outros sofrem ameaças constantes de ocupação.

No dia 3 de janeiro de 2020, confronto entre os índios e seguranças contratados pelos proprietários deixou vários feridos. Um segurança levou tiro, um índio foi espancado e um adolescente indígena perdeu parte da mão ao pegar uma bomba de gás que teria sido jogada pela polícia para tentar controlar o conflito.

Nos siga no Google Notícias