ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Funcionários encontram filhote de jacaré de um metro em pátio de empresa

Mariana Rodrigues | 25/01/2016 16:26
Segundo os bombeiros, o jacaré estava nervoso no momento da captura. (Foto: Robertinho/Maracaju Speed)
Segundo os bombeiros, o jacaré estava nervoso no momento da captura. (Foto: Robertinho/Maracaju Speed)
O jacaré foi encontrado no pátio da empresa. (Foto: Robertinho/Maracaju Speed)
O jacaré foi encontrado no pátio da empresa. (Foto: Robertinho/Maracaju Speed)

Na manhã desta segunda-feira (25), um filhote de jacaré de aproximadamente um metro foi encontrado por funcionários de uma empresa localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto em Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande. O animal estava em um corredor nos fundos do pátio do comércio.

Segundo informações do site Maracaju Speed, os funcionários chegaram para trabalhar por volta das 6h30 e não perceberam a presença do réptil, que estava nos fundos do comércio. Uma funcionária chegou a confundir o jacaré com um pedaço de madeira.

Os funcionários só perceberam o animal cerca de 1 hora e meia após chegarem para trabalhar, foi quando acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, o animal estava muito nervoso e ofegante no momento em que foi capturado.

O réptil foi recolhido e devolvido em uma mata às margens do Rio Brilhante, na Rodovia MS-162.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após o alto índice de chuvas que ocorreu a poucos dias no município, já foram atendidas mais de 15 ocorrências em apenas cinco dias, todas de captura de animais.

Outra ocorrência - Ainda na manhã de hoje, por volta das 10h, os bombeiros foram acionados para capturar um jiboia, de cerca de um metro e dez de cumprimento que foi encontrada no estacionamento da escola estadual Padre Constantino de Monte, localizada no Centro de Maracaju.

A escola fica ao lado do Parque de Exposições da cidade, onde ocorre a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju.

Segundo informações dos bombeiros, é comum o aparecimento de cobras no município. O animal foi encontrado pela diretora da escola e estava muito agressiva. Após ser capturada, a cobra foi devolvida levada até o Rio Santa Gertrudes que fica a 15km de Maracaju.

Nos siga no Google Notícias