ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Depois de Corumbá, Gabinete de combate ao crime organizado é instalado em Ponta Porã

Francisco Júnior | 30/08/2011 07:10

Será instalado nesta terça-feira (30), em Ponta Porã, o segundo gabinete de Gestão Integrada de Fronteira do Estado. A solenidade será realizada às 9 horas na Câmara Municipal.

No País já existem dois gabinetes, sendo um em Corumbá e outro no Paraná, que foram implantados este ano. O objetivo é inibir o crime organizado e o tráfico no Brasil. O gabinete formado pela União, Estado, Prefeitura e países fronteiriços trabalha com ações conjuntas e planejamentos que têm como foco a diminuição da criminalidade nestas regiões.

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI) está instalado para que todos os 11 Estados que têm fronteira com outros países tenham grupos de trabalho conjunto para ações de repressão ao crime organizado.

O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

O gabinete gestor visa coordenar o Sistema Único de Segurança Pública nos Estados, conforme termo de convênio celebrado entre a União, por intermédio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e os Estados Federados, através de suas Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Defesa Social.

Nos siga no Google Notícias