A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

15/01/2018 17:39

Governo licita em 9 de fevereiro recapeamento de ruas na região central

Previsão é de recuperação de 20 quilômetros de pavimento na cidade, incluindo a avenida Brasil

Humberto Marques
Miglioli e Peluffo preveem licitação para o início de fevereiro. (Foto: Divulgação)Miglioli e Peluffo preveem licitação para o início de fevereiro. (Foto: Divulgação)

Será aberta em 9 de fevereiro a licitação que definirá a empresa responsável pelas obras de recapeamento das vias centrais de Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande. O investimento, do governo estadual, será de R$ 7 milhões. Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, caso não haja nenhum questionamento de ordem administrativa ou judicial, logo depois da licitação “o governador Reinaldo Azambuja imediatamente dará a ordem para execução dos serviços”.

A previsão é de que o governo estadual vai implantar nova capa asfáltica em 20 quilômetros lineares de ruas e avenidas no Centro de Ponta Porã –perfazendo 157,5 mil metros quadrados. O projeto técnico foi elaborado em parceria com a prefeitura.

“Nós, do governo do Estado, temos dado muita prioridade para a recuperação de vias. Essa é uma carência dos municípios, foi um pleito feito pelo prefeito Hélio [Peluffo, PSDB] e nós estamos participando desse projeto porque isso dá uma condição melhor para o município como Ponta Porã que recebe, além do trânsito local dos munícipes, muito fluxo externo”, explicou Miglioli.

Pela previsão de Peluffo, ainda em fevereiro seria iniciado o recapeamento das avenida Brasil e das ruas Marechal Floriano, Baltasar Saldanha, Belmiro Albuquerque e Guia Lopes, “áreas importantes de trânsito dentro de Ponta Porã”, destacou o prefeito. Segundo ele, a obra vai diminuir o custo de manutenção com as vias, que já sofrem desgaste devido ao fato de o anel viário da cidade não estar concluído.

A licitação será realizada às 9h de 9 de fevereiro na Coordenação de Licitação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions