ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Guia Lopes já tem 62 casos confirmados de covid e aguarda 35 exames

De ontem para hoje, foram 10 casos confirmados; prefeitura convocou 25 pessoas sintomáticas para exames e aguarda resultado de 10

Silvia Frias | 15/05/2020 11:08
Prefeito e secretário de Guia Lopes da Laguna informaram boletim atualizado (Foto/Reprodução)
Prefeito e secretário de Guia Lopes da Laguna informaram boletim atualizado (Foto/Reprodução)

Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande, registrou mais 10 casos confirmados de novo coronavírus (covid-19), passado para 62 infectados pela doença. A prefeitura ainda aguarda o resultado de 35 exames de pessoas que apresentaram sintomas.

Ontem, o prefeito Jair Scapini já havia determinado a prorrogação do lockdown até 0h do dia 18 de maio. Pelas regras, as pessoas poderão sair duas vezes por semana, de acordo com seu mês de nascimento e para realizar atividades consideradas essenciais.

Na live de hoje, o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Gonçalves, pediu a colaboração de 25 pessoas que apresentaram sintomas para que atendam as ligações da prefeitura para agendamento da coleta de material para exames. Outros 10 exames já foram feitos e os resultados ainda estão sendo aguardados.

Segundo o secretário, a partir do resultado desses 35 exames, a prefeitura deve traçar novas estratégias de ação, podendo haver até alteração do lockdown. O toque de recolher permanece inalterado, das 18h às 5h.

Gonçalves disse que há colaboração da população no cumprimento da norma. “Viram que o negócio está feito, entenderam a situação”.

No pronunciamento há pouco, o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende falou da incidência da doença em Guia Lopes, de 616,5 a cada 100 mil habitantes, considerado “estratosférico”.

O município tornou-se o “epicentro” da covid-19 em Mato Grosso do Sul depois da infecção iniciada a partir do contato de caminhoneiro de Campo Grande com funcionários de frigorífico.

Nos siga no Google Notícias