ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Guia Lopes sobe para a 15ª posição no Brasil em incidência de covid-19

Cidade esteve em lockdown na última semana, mas não será prorrogado

Lucia Morel | 17/05/2020 17:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Guia Lopes da Laguna subiu para a 15ª posição em incidência de covid-19 entre os municípios brasileiros, segundo levantamento do Portal G1 junto às secretarias estaduais de saúde e ao Ministério da Saúde. Os dados estão atualizados até o dia 15 de maio, sexta-feira.

Em levantamento feito pelo Campo Grande News na quinta-feira, com base em dados do Ministério da Saúde do dia 14 de maio, o município ocupava a 26ª posição no País.

Na data, a incidêndia da doença na cidade sul-mato-grossense era de 525,5 casos por 100 mil habitantes. Já a incidência que a coloca na 15ª posição foi a apresentada na sexta-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), de 616,4 casos por cada 100 mil moradores.

Já hoje, com aumento expressivo na quantidade de confirmações no município, a incidência deve ter aumentado ainda mais, mas só será possível saber a posição em relação às demais cidades do Brasil quando os dados de casos por município for atualizado.

Hoje, apesar do número aumentado de casos, o prefeito de Guia Lopes, Jair Scapini (PSDB) informou que não vai prorrogar o lockdown na cidade.

Nos siga no Google Notícias