A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

06/08/2019 17:01

Homem é executado a tiros em estrada na região dominada pelo crime

Corpo foi encontrado na manhã de hoje na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia

Helio de Freitas, de Dourados
Homem foi morto a tiros e encontrado ao lado da moto que usava (Foto: Capitánbado.com)Homem foi morto a tiros e encontrado ao lado da moto que usava (Foto: Capitánbado.com)

As execuções não param na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Departamento (equivalente a estado) de Amambay. Na manhã de hoje (6), um cidadão paraguaio foi morto a tiros quando seguia de moto por uma estrada de terra que corta a fazenda Trabuco, na Colônia Yukyru Guazú.

O local do crime fica a 60 km do centro de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS). A região é dominada por quadrilhas de assaltantes, sequestradores e traficantes que exploram o cultivo de maconha em áreas de matas.

Fidel Iturbe Cabrera, 36, oriundo do distrito de Lima, no Departamento de San Pedro, seguia de moto pela estrada quando foi atacado a tiros de pistola calibre 9 milímetros. O corpo foi encontrado por peões da fazenda. A moto estava ao lado. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Fidel era procurado por homicídio.

Policiais que foram ao local do crime acreditam que Fidel Cabrera foi vítima de uma emboscada. Os pistoleiros sabiam que ele passaria pelo local e ficaram de tocaia. Como ocorre em todos os casos de execuções na fronteira, o crime não possui testemunhas.

O corpo foi levado para o necrotério de Capitán Bado, à espera de familiares. De janeiro até o fim de julho, pelo menos cem pessoas foram mortas nos dois lados da fronteira, a maioria em território paraguaio. A polícia atribui as mortes à guerra entre facções presentes na região.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions