ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem é flagrado arremessando 21 celulares sobre muralha de presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 20/09/2016 09:14
Celulares apreendidos ontem à noite (Foto: Divulgação)
Celulares apreendidos ontem à noite (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante logo após arremessar uma sacola com 21 aparelhos de celular sobre a muralha da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na noite de ontem (19). A ação foi percebida por um agente penitenciário e por um dos policiais militares que fazem a vigilância da muralha.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o homem, identificado como Lauzimar Santiago, arremessou o pacote com os 21 celulares e oito carregadores, nos fundos do Raio 3.

Preso pela Polícia Militar, Santiago foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde confessou não ter sido a primeira vez que jogou celulares sobre o muro do presídio.

Segundo a Agepen, a direção da PED agora apura para quem os equipamentos eram destinados, já que o depoimento de Lauzimar não foi conclusivo.

O diretor da penitenciária, José Nelson Amaral de Oliveira, disse que o grande volume de celulares arremessados acaba sendo um sinal positivo, pois indica que outros métodos de introdução de materiais proibidos também não estão obtendo sucesso.

Já o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a eficiência dos agentes penitenciários e policiais militares para coibir a entrada de celulares e drogas.

Nos siga no Google Notícias