ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem que matou cunhado a machadada é recapturado em Amambai

João Humberto | 13/01/2011 22:36
José Luiz matou o cunhado com machadada no pescoço em março de 2007, após bebedeira e discussão. (Foto: Vilson Nascimento).
José Luiz matou o cunhado com machadada no pescoço em março de 2007, após bebedeira e discussão. (Foto: Vilson Nascimento).

Na manhã de ontem a PM (Polícia Militar) recapturou José Luiz Carvalho da Rosa, 50 anos, quando transitava a pé por Amambai (cidade distante 360 km de Campo Grande). Ele é acusado de ter assassinado a machadadas o cunhado Eloir Alves Vieira, 46 anos, em março de 2007, na Vila Limeira.

Condenado a 15 anos e nove meses de prisão, José Luiz deveria permanecer no regime fechado do Epam (Estabelecimento Penal de Amambai) até 2013, mas acabou beneficiado pelo mutirão da Justiça e passou a cumprir pena no regime semiaberto. Porém, em agosto do ano passado, após ser beneficiado com indulto do Dia dos Pais, deixou o presídio para visitar a família e não retornou mais.

Conforme apurado pelo portal A Gazeta News, José foi classificado como foragido e em setembro do ano passado teve a prisão decretada. Procurado pela Justiça, ele foi localizado hoje.

José Luiz era namorado da irmã de Eloir e no dia do crime estava consumindo bebida alcoólica com o cunhado. Eles se desentenderam pelo fato de o autor ter irritado a vítima alterando o tom da voz.

Os dois trocaram ameaças, tendo Eloir se armado com uma foice e José Luiz com um pedaço de madeira. A situação se amenizou até quando o autor se apoderou de um machado e desferiu um golpe contra o pescoço da vítima, que caiu no chão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a prestar socorro à vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada no hospital. Segundo a polícia, após cometer a agressão José Luiz fugiu, mas acabou preso pela PM no início da manhã seguinte, quando tentava deixar a cidade contratando um moto taxi.

Nos siga no Google Notícias