Homem que matou desafeto em comício é preso no Paraguai
Joel Ribeiro de Oliveira foi entregue a policiais de MS e autuado em flagrante em Sete Quedas
Está preso o autor do assassinato de Wislher Freitas Tavares, 26, ocorrido na noite de ontem (30) durante comício no centro de Paranhos, cidade a 469 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Joel Ribeiro de Oliveira, 29, o “Déda”, foi localizado em território paraguaio e entregue a policiais sul-mato-grossenses.
Segundo o delegado Edgar Punsky, da Polícia Civil em Paranhos, Joel estava escondido na casa de parentes em Pintoty Porã, cidade separada por uma rua de Sete Quedas (MS).
- Leia Também
- Polícia descarta motivação política em assassinato durante comício e caça autor
- Jovem é assassinado com 7 tiros após briga durante comício em praça
Ele foi preso por agentes da Polícia Nacional. Depois várias horas de negociação, foi entregue aos policiais civis sul-mato-grossenses e levado para a delegacia de Sete Quedas, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
Ao Campo Grande News, Edgar Punsky disse que o autor do crime contou ter fugido com sua picape Fiat Strada para se esconder na casa dos parentes em Pindoty Porã, a 66 km do local do crime.
Durante a fuga, Joel afirmou que sofreu acidente com a picape, abandonou o veículo e chegou ao destino a pé. Ele alegou que na fuga perdeu a pistola 9 milímetros usada no assassinato. O delegado disse que a prisão dele foi possível graças ao trabalho conjunto dos policiais de Paranhos e de Sete Quedas e o apoio da Polícia Nacional.
O crime – Joel e Wislher discutiram durante o comício do candidato a prefeito Donizete Viaro (MDB). Domingo tem eleição extemporânea no município. Apesar de o crime ter sido em evento da campanha eleitoral, a polícia descartou desde o início qualquer motivação política para o assassinato.
A principal suspeita é ligação com o comércio de drogas. Tanto autor quanto vítima seriam ligados ao narcotráfico. Membros das duas famílias foram assassinados na cidade nos últimos anos, inclusive o pai de Wislher.