ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Homem que matou desafeto em comício é preso no Paraguai

Joel Ribeiro de Oliveira foi entregue a policiais de MS e autuado em flagrante em Sete Quedas

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2021 16:26
Joel de Oliveira foi preso em Pindoty Porã e entregue a policiais de MS (Foto: Direto das Ruas)
Joel de Oliveira foi preso em Pindoty Porã e entregue a policiais de MS (Foto: Direto das Ruas)

Está preso o autor do assassinato de Wislher Freitas Tavares, 26, ocorrido na noite de ontem (30) durante comício no centro de Paranhos, cidade a 469 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Joel Ribeiro de Oliveira, 29, o “Déda”, foi localizado em território paraguaio e entregue a policiais sul-mato-grossenses.

Segundo o delegado Edgar Punsky, da Polícia Civil em Paranhos, Joel estava escondido na casa de parentes em Pintoty Porã, cidade separada por uma rua de Sete Quedas (MS).

Ele foi preso por agentes da Polícia Nacional. Depois várias horas de negociação, foi entregue aos policiais civis sul-mato-grossenses e levado para a delegacia de Sete Quedas, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Ao Campo Grande News, Edgar Punsky disse que o autor do crime contou ter fugido com sua picape Fiat Strada para se esconder na casa dos parentes em Pindoty Porã, a 66 km do local do crime.

Durante a fuga, Joel afirmou que sofreu acidente com a picape, abandonou o veículo e chegou ao destino a pé. Ele alegou que na fuga perdeu a pistola 9 milímetros usada no assassinato. O delegado disse que a prisão dele foi possível graças ao trabalho conjunto dos policiais de Paranhos e de Sete Quedas e o apoio da Polícia Nacional.

O crime – Joel e Wislher discutiram durante o comício do candidato a prefeito Donizete Viaro (MDB). Domingo tem eleição extemporânea no município. Apesar de o crime ter sido em evento da campanha eleitoral, a polícia descartou desde o início qualquer motivação política para o assassinato.

A principal suspeita é ligação com o comércio de drogas. Tanto autor quanto vítima seriam ligados ao narcotráfico. Membros das duas famílias foram assassinados na cidade nos últimos anos, inclusive o pai de Wislher.

Nos siga no Google Notícias