ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia descarta motivação política em assassinato durante comício e caça autor

Wislher Freitas Tavares foi morto com cinco tiros ontem à noite no centro de Paranhos

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2021 10:18
Joel Ribeiro de Oliveira, o “Déda”, é procurado pela polícia na fronteira. (Foto: Reprodução)
Joel Ribeiro de Oliveira, o “Déda”, é procurado pela polícia na fronteira. (Foto: Reprodução)

A polícia descarta qualquer possibilidade do assassinato de Wislher Freitas Tavares, 26, estar relacionado a questões políticas. Ele foi morto na noite de ontem (30), em Paranhos, a 469 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Joel Ribeiro de Oliveira, o “Déda”, de 29 anos, foi o autor do crime.

Wislher participava de comício no centro da cidade, quando foi morto por Déda com cinco tiros de pistola 9 milímetros na frente de várias testemunhas.

O município está em campanha eleitoral para eleição de novo prefeito, marcada para domingo (3). Ao Campo Grande News, policiais da cidade afirmaram que briga por motivação política nem chegou a ser cogitada como possível causa do crime.

A principal suspeita dos investigadores é ligação com o comércio de drogas. Tanto autor quanto vítima seriam ligados ao narcotráfico e membros das duas famílias foram assassinados na cidade nos últimos anos, inclusive, o pai do rapaz morto ontem. Também existe, ainda que remota, a possibilidade do crime ter acontecido por causa de uma mulher.

Segundo o delegado Edgar Punsky, as testemunhas relataram que os dois participavam do comício do candidato do MDB Donizete Viaro, quando começaram a discutir. Joel sacou a pistola e atirou seis vezes na direção de Wislher. Cinco atingiram o alvo, que morreu na hora.

Depois de matar o desafeto, Joel de Oliveira foi visto fugindo em direção a Sete Quedas em uma picape Fiat Strada prata.

Policiais civis, militares e equipes do Bope e do DOF que estão na cidade para reforçar a segurança por causa da eleição extemporânea ajudam nas buscas, mas a suspeita é que Joel tenha se refugiado em território paraguaio.

Paranhos é separada apenas por uma rua da cidade paraguaia de Ypehú, no departamento de Canindeyú. As duas cidades são bases de importantes quadrilhas do narcotráfico.

Nos siga no Google Notícias