ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem que morreu em confronto manteve mulher presa por 2 meses

Celso foi morto em operação da polícia para resgatar a mulher dele que era mantida em cárcere privado em quarto de pousada

Viviane Oliveira | 07/08/2019 12:10
Celso foi morto durante confronto com policiais (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Celso foi morto durante confronto com policiais (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Celso Maldonado de Freitas, 36 anos, que morreu durante troca de tiros em ação da Polícia Civil e Militar de Corumbá, manteve por dois meses a mulher de 30 anos em cárcere privado num quarto de hotel, localizado na região central de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A operação que acabou com a morte do autor foi desencadeada para resgatar a vítima. 

Segundo o delegado Luca Venditto Basso, a informação de que a mulher era mantida em cárcere privado foi repassada pela Polícia Militar, que pediu apoio à Polícia Civil. Depois de algumas horas, a pousada e o número do quarto foram identificados e a ação policial foi deflagrada nas primeiras horas de ontem (6). “Fomos até o local e conseguimos resgatar a vítima, que foi retirada imediatamente do quarto da pousada", explicou o delegado. Armado, Celso disparou em direção aos policiais, que revidaram. O autor foi atingido e morreu ao dar entrada no hospital da cidade.  

Ainda conforme Luca, a vítima contou que estava sendo mantida em cárcere privado pelo autor e que sofria agressões psicológicas, físicas e sexuais constantemente. Em depoimento, ela informou que mantinha um relacionamento há aproximadamente um ano com Celso e que nos três primeiros meses, ele apresentou comportamento normal, depois foi ficando violento. No dia 6 de junho, a vítima foi levada pelo autor para a pousada. Desde então era mantida trancada sem ter contato com ninguém.

Ela relatou ainda que era agredida e obrigada a manter relações sexuais com o autor. A mulher apresentava alguns ferimentos pelo corpo provavelmente causadas pelas agressões que sofria. Celso estava hospedado na pousada com nome falso. Ele tinha passagens por roubo, homicídio, estelionato e havia sido condenado a 36 anos de prisão. 

Ficha criminal - Em 2013, Celso simulou a compra da fazenda de um ex-deputado estadual, no valor de R$ 4,025 milhões, e foi preso novamente pela Polícia. Nessa época, ele já tinha 36 anos de condenação e quatro mandados de prisão em aberto.

Anterior ao golpe ao ex-deputado, no qual estava prestes a entregar a sua propriedade rural e uma caminhonete avaliada em R$ 120 mil, o golpista cometeu um assassinato e era integrante de uma violenta quadrilha de roubo a caminhonetes em Corumbá. Somente do homicídio, a polícia constatou que ele tinha 19 anos de condenação. No dia 7 de julho deste ano, Celso também era suspeito de roubar o carro de uma advogada de 53 anos. (Com informações do site Diário Corumbaense).

Nos siga no Google Notícias