ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Horário de votação acaba, mas filas continuam e Justiça Eleitoral entrega senhas

Dourados, por exemplo, tem 169.040 eleitores aptos ao voto; mesários relatam movimento acima do normal

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2022 16:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eleitores fazem fila em escola do Jardim Flórida, em Dourados (Foto: Victor Marques)
Eleitores fazem fila em escola do Jardim Flórida, em Dourados (Foto: Victor Marques)

O horário de votação chegou ao fim às 16h ainda com muitos eleitores na fila em boa parte dos 80 locais de votação em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A Justiça Eleitoral confirmou que foi preciso distribuir senhas para as pessoas que já estavam na fila.

A 18ª zona eleitoral tem 45 locais de votação, com 311 seções e onde votam 93.180 eleitores. Na 43ª zona eleitoral, são 35 locais de votação, 247 seções e 75.892 eleitores. No total, são 169.040 eleitores aptos ao voto na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Mesários dos pontos de votação em que a reportagem do Campo Grande News esteve relataram número surpreendente de eleitores durante todo o dia. As filas, que tinham diminuído nos pleitos passados, voltaram a aumentar neste domingo (2).

Informações repassadas pela Segurança Pública e pela Justiça Eleitoral apontam para baixo número de ocorrências envolvendo urnas e crimes eleitorais em Dourados. Apenas duas urnas tiveram de ser trocadas.

As mídias com resultado da votação estão sendo levadas para os pontos de transmissão de dados. As urnas da 43ª Zona Eleitoral são devolvidas pelos presidentes de seção no estacionamento do Fórum da Justiça Estadual. As urnas da 18ª são levadas no Complexo Jorjão para depois serem recolhidas.

Nos siga no Google Notícias