ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Hospital de urgência recebe novos equipamentos para exames de imagem

Helio de Freitas, de Dourados | 24/11/2015 12:09
Equipamentos foram entregues nesta segunda e serão instalados após reforma do setor de imagens (Foto: Divulgação)
Equipamentos foram entregues nesta segunda e serão instalados após reforma do setor de imagens (Foto: Divulgação)

Foram entregues na tarde desta segunda-feira (23) os novos equipamentos que vão ampliar a capacidade de atendimento do setor de exames por imagem do Hospital da Vida, que funciona em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A unidade é a única a atender casos de urgência e emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde) numa região formada por 33 municípios.

De acordo com a prefeitura, os aparelhos foram repassados pelo governo do Estado a pedido do prefeito Murilo Zauith (PSB) e do secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, com apoio dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa (PSB).

Os equipamentos foram transportados da Capital para Dourados numa carreta e foi preciso interromper o trânsito na Rua Toshinobu Katayama para o descarregamento, feito com a ajuda de um guincho.

Foram entregues um tomógrafo de 16 canais, um raio-X fixo, um raio-X móvel, um arco cirúrgico, também chamado de intensificador de imagens – usado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia – e dez estações de trabalho equipadas com monitores para visualizações de imagem de exames em qualquer ponto do hospital.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, o setor de imagem do hospital ainda está em reforma, para a instalação dos novos equipamentos. As obras começaram há dez dias. Segundo ele, os novos aparelhos vão melhorar o atendimento. “Vamos trocar aqueles equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento, por equipamentos novos, que vão ajudar nas grandes cirurgias atualmente feitas no Hospital da Vida”.

Nos siga no Google Notícias