A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/11/2015 12:09

Hospital de urgência recebe novos equipamentos para exames de imagem

Helio de Freitas, de Dourados
Equipamentos foram entregues nesta segunda e serão instalados após reforma do setor de imagens (Foto: Divulgação)Equipamentos foram entregues nesta segunda e serão instalados após reforma do setor de imagens (Foto: Divulgação)

Foram entregues na tarde desta segunda-feira (23) os novos equipamentos que vão ampliar a capacidade de atendimento do setor de exames por imagem do Hospital da Vida, que funciona em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A unidade é a única a atender casos de urgência e emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde) numa região formada por 33 municípios.

De acordo com a prefeitura, os aparelhos foram repassados pelo governo do Estado a pedido do prefeito Murilo Zauith (PSB) e do secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, com apoio dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa (PSB).

Os equipamentos foram transportados da Capital para Dourados numa carreta e foi preciso interromper o trânsito na Rua Toshinobu Katayama para o descarregamento, feito com a ajuda de um guincho.

Foram entregues um tomógrafo de 16 canais, um raio-X fixo, um raio-X móvel, um arco cirúrgico, também chamado de intensificador de imagens – usado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia – e dez estações de trabalho equipadas com monitores para visualizações de imagem de exames em qualquer ponto do hospital.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, o setor de imagem do hospital ainda está em reforma, para a instalação dos novos equipamentos. As obras começaram há dez dias. Segundo ele, os novos aparelhos vão melhorar o atendimento. “Vamos trocar aqueles equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento, por equipamentos novos, que vão ajudar nas grandes cirurgias atualmente feitas no Hospital da Vida”.

Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions