ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Idosa internada em Dourados está em estado crítico

Único caso registrado em Batayporã, idosa foi transferida para Dourados. Dos 31 casos em MS, 5 pessoas estão internadas

Por Izabela Sanchez e Leonardo Rocha | 28/03/2020 17:53
Secretário estadual de saúde Geraldo Resende, durante live sobre atualização dos casos de Covid-19 em MS (Foto: Reprodução)
Secretário estadual de saúde Geraldo Resende, durante live sobre atualização dos casos de Covid-19 em MS (Foto: Reprodução)

O único caso de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, a surgir em Batayporã, idosa de 64 anos foi transferida para Dourados, a 233 km de Campo Grande e é o único caso até o momento considerado crítico. É o que afirmou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, neste sábado (28).

Resende explicou que a idosa teve contato com as irmãs que estiveram na Europa, na Bélgica, mas que eram assintomáticas. A idosa, além disso, sofre de complicação nos pulmões, a chamada DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). O secretário não revelou onde ela está internada. Conforme levantou o Campo Grande News, ela está internada no Hospital da Cassems e sofre de enfisema pulmonar por ter sido fumante ao longo de muitos anos.

Além disso, segundo o secretário, há outro caso considerado grave em Mato Grosso do Sul. Homem de 38 anos, internado há 10 dias em Campo Grande. Conforme apurou a reportagem, ele está internado no Proncor.

Internações - Dos 31 casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul. conforme números deste sábado, há no total 5 pessoas internadas. Além do caso crítico em Dourados e do caso grave em Campo Grande, há, ainda, mais 1 pessoa internada em Dourados, a 30ª confirmação de Covid-19, mulher de 52 anos. Os outros 2 casos são pessoas que também estão internadas em Campo Grande, conforme o o secretário.

Evolução de contágio - Aumentou para 31 número de casos confirmados de contágio de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São casos em 6 cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Batayporã.

O 31º caso, último a entrar na lista de contágio, é de um homem de 53 anos anos de Campo Grande, caso notificado no dia 26, mas a SES ainda investiga a origem de contágio deste caso. O homem está em isolamento familiar, conforme o boletim. É o segundo caso em que a SES declara ainda não saber a origem de contaminação.

Campo Grande lidera a maior parte dos números da doença, com 25 casos, contra 6 casos no interior. Segundo o Ministério da Saúde já são 111 mortes por Covid-19 em todo o Brasil, números deste sábado (28). O país registra já registra 3.904 casos da doença causa pelo coronavírus.

*colaborou Helio de Freitas, de Dourados.