ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Idoso de 79 anos é encontrado após mais de 20 horas desaparecido em mata

Adriano Fernandes | 19/06/2016 18:55
Os bombeiros tiveram que improvisar uma maca com as próprias fardas e pedaços de bambu, para poder transportar o aposentado.(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
Os bombeiros tiveram que improvisar uma maca com as próprias fardas e pedaços de bambu, para poder transportar o aposentado.(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Depois de desaparecer em meio a uma mata no município de Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande, o aposentado Garcia Marcilino Dias de 79 anos, foi encontrado no inicio da tarde deste domingo. Pouco mais de 20 horas depois de sair de sua residencia no Bairro Maria Joaquina, na cidade.

Uma equipe composta por três militares do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros e o cão de resgate Duke, se deslocaram até a cidade para ajudar nas buscas que os familiares iniciaram ainda na tarde de ontem.

“Nossa intenção era tentar encontrá-lo o mais rápido possível devido ao tempo em que ele já estava desaparecido, sem se alimentar ou beber. E até mesmo pelo quanto ele poderia estar debilitado devido a idade, mas também o risco de animais ou das próprias condições da mata”, comenta o capitão Fabio Pereira de Lima, quem chefiou as buscas.

De acordo com o capitão, eles percorreram uma área de pelo menos 5 quilômetros, por aproximadamente 1h até encontrarem o senhor Garcia. “Com a ajuda do cão fomos identificando algumas áreas por onde ele havia passado até que o encotramos.Ele estava bem, aparentemente cansado e bastante confuso, mas passava bem. Tinha apenas alguns arranhões”, comenta. 

Ainda de acordo com o capitão, os bombeiros tiveram que improvisar uma maca com as próprias fardas e pedaços de bambu, para poder transportar o aposentado. Ele foi levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Jaraguari, mas passa bem.

3 militares do Corpo de Bombeiros e o pastor belga Duke foram os salvadores do senhorzinho. (Foto: Divulgação)
3 militares do Corpo de Bombeiros e o pastor belga Duke foram os salvadores do senhorzinho. (Foto: Divulgação)

Segundo uma das filhas do aposentado, a doméstica Leida Santiago, de 44 anos, o senhor Garcia sofre de labirintite, mas a família suspeita que ele esteja com principio de mal de alzahmeir. “Eu não estava em casa na hora em que ele desapareceu mais um conhecido da família falou que havia dito ele iria levar um café para minha mãe na nossa chácara, sendo que nem chácara temos.De qualquer forma já pedimos encaminhamento para o neurologista e ele passa bem”, comemorou.

A ajuda do Corpo de Bombeiros serviu de alivio para toda a família que desde ontem, mobilizou uma verdadeira maratona para encontrar o senhorzinho. “Procuramos ele por quase toda a noite. Neste domingo voltamos a procurar por volta das 06h, mas foi graças a equipe do corpo de bombeiros que agora nosso pai está de volta”, agradeceu.

Leida conta que o senhor Garcia passou a tarde tomando soro. Da noite que passou desaparecido em meio a mata, só se recorda de “ter caído duas vezes”, conclui.

Nos siga no Google Notícias