A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/04/2016 21:02

Idoso é autuado em R$ 6,4 mil por corte ilegal de madeira de lei

Thiago de Souza
PMA apreendeu 18 toras e 40 toros de aroeira em chácara. (Foto: Divulgação/PMA-MS)PMA apreendeu 18 toras e 40 toros de aroeira em chácara. (Foto: Divulgação/PMA-MS)
Em fiscalização, PMA detectou desmatamento na chácara do suspeito. (Foto: Divulgação/PMA-MS)Em fiscalização, PMA detectou desmatamento na chácara do suspeito. (Foto: Divulgação/PMA-MS)

A PMA/MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) autuou, em R$ 6,4 mil, um proprietário rural, de 61 anos, em Bodoquena, por exploração e armazenamento ilegal de madeira de lei, na manhã deste sábado (2).

Os militares do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Miranda, faziam fiscalizações em fazendas da região, neste sábado. Na chácara do suspeito foram detectados um desmatamento e o corte de diversas árvores, dentre elas, da espécie aroeira.

Segundo a PMA as atividades foram interditadas, sendo apreendidas 18 toras e 40 toros de aroeira, em um total de 8 m³.

Ainda segundo os militares, a portaria 83N, do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) proíbe o corte da aroeira e outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa de prévia aprovação dos órgãos ambientais. O corte desse tipo de espécie é proibido até em desmatamentos autorizados.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bodoquena. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão. 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions