ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Incêndio em fábrica não vai afetar calendário de obras, afirma Suzano

O incêndio que ocorreu nesta quarta-feira (6) tomou grandes proporções e ninguém ficou ferido

Por Clara Farias | 07/12/2023 09:14
Torre de resfriamento após o incêndio ter sido controlado (Foto: Reprodução/Ribas Ordinário)
Torre de resfriamento após o incêndio ter sido controlado (Foto: Reprodução/Ribas Ordinário)
O incêndio que atingiu uma das torres de resfriamento da Suzano nesta quarta-feira (6) não afetará o cronograma de conclusão da fábrica, previsto para 2024. A construção da fábrica de extração de celulose fica localizada em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a empresa, as obras da nova fábrica já seguem normalmente. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o estrago causado pelo incêndio.

Nesta quarta-feira, vídeos enviados ao Campo Grande News mostravam chamas intensas e muita fumaça. Segundo os leitores, o prédio precisou ser evacuado às pressas devido às proporções do incêndio, ninguém ficou ferido. A empresa informou que o fogo foi contido rapidamente, em cerca de 40 minutos, por brigadistas da própria Suzano.

A empresa não informou se precisará reconstruir a torre, se passará por reparos e valores. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Suzano. Moradores do município informaram nas redes sociais que era possível ver as chamas a quilômetros de distância da fábrica. Veja o vídeo:

Obra - A construção da fábrica de extração de celulose tem o investimento estimado em R$ 22,2 bilhões. As obras de construção da fábrica iniciaram em 2021 e levaram ao município cerca de dez mil trabalhadores. A conclusão da obra está prevista para julho de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias