ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Incêndio que já dura 3 dias ameaça atingir escola no Pantanal

Adriano Fernandes | 03/07/2020 23:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um incêndio de grandes proporções já consumiu cerca de 50 mil metros quadrados, na região do Jatobazinho, no Pantanal corumbaense e ameaça atingir a sede da escola que leva o mesmo da região. O fogo começou a se alastra há três dias e seis brigadistas enviados pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP) trabalham na combate às chamas no local, desde esta quinta-feira (2).

O fogo está concentrado em uma área úmida, mas o vento tem contribuído para que o fogo se alastre rapidamente. “Venta muito na região e por isso temos que controlar as chamas na direção da escola. Um militar do Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar a situação e definir uma estratégia para conter a propagação do fogo”, disse o coronel Ângelo Rabelo ao site Diário Corumbaense.

Ainda conforme o coronel, um trator também será utilizado nos trabalhos.  A Polícia Militar Ambiental esteve fazendo operação nas duas últimas semanas na região e têm suspeitas de que os incêndios tenham sido criminosos. “Tivemos ocorrência de extração de mel, que deu origem a alguns focos na região, de gente tirando madeira e para limpar a área, atearam fogo”, completou Rabelo.

Queimadas - Corumbá é líder no ranking de queimadas no Brasil por município. Já são quase 2 mil focos nesses seis primeiros meses do ano. A cidade registra um total de 1.819 focos de queimadas. Já nos três primeiros dias de julho, a cidade registrou um total de 46 focos, o mesmo número para as 48h. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias