A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

19/06/2014 14:57

Irregulares, bares de Água Clara foram impedidos de abrir durante jogos

Bruno Chaves, Viviane Oliveira e Mariana Lopes
Bares do município foram impedidos de funcionar no último jogo do Brasil (Foto: João Garrigó/Arquivo)Bares do município foram impedidos de funcionar no último jogo do Brasil (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Bares da cidade de Água Clara – a 198 quilômetros de Campo Grande – foram impedidos de funcionar durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2014 por causa de um confusão generalizada registrada na abertura do mundial, no dia 12 de junho, quando um policial civil ficou ferido.

"Para assegurar a tranquilidade de todos", a medida foi tomada em conjunto pelo Poder Judiciário, MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Água Clara. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Silas José, na rádio local.

No último dia 17, data do segundo jogo do Brasil no Mundial de Futebol, os bares do município foram obrigados a fechar às 13h, duas horas antes do início da partida. Na oportunidade, autoridades realizaram ações de fiscalização no município. O trabalho constatou que a maioria dos comércios funcionava sem alvarás do Corpo de Bombeiros.

Após a ação, Silas José esclareceu que o alvará de funcionamento nunca foi exigido na cidade. Entretanto, depois da confusão, proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e outros terão que providenciar, no prazo de 30 dias, a documentação para continuar funcionando.

Para auxiliar os comerciantes, amanhã (20), o Corpo de Bombeiros vai se reunir com a classe interessada para explicar o funcionamento correto dos estabelecimentos e como fazer para ter acesso ao alvará de funcionamento.

A prefeitura também disse que vai disponibilizar funcionários para atender os comerciantes. A abertura dos bares foi liberada a partir do próximo jogo, que vai acontecer no dia 23 de junho.

Confusão – A polêmica da abertura dos bares da cidade em dias de jogos do Brasil teve início depois que um policial ficou ferido na cidade durante uma confusão.

No dia 12 de junho de 2014, após o término do jogo do Brasil na Copa, uma desordem e algazarra foi registrada em em Água Clara.

Conforme a Promotora de Justiça da Comarca do município, a situação ficou caótica e, ainda com a intervenção policial, não foi possível conter a multidão que se aglomerou nas ruas. No tumulto, um policial civil acabou agredido e diversos boletins de ocorrência foram registrados.

Homem é preso após agredir esposa em aldeia indígena
Homem de 25 anos foi preso após agredir a esposa de 20 anos com socos no rosto na noite de ontem (24), por volta das 21h, em uma aldeia indígena, loc...
Por ciúmes, homem agride e tenta enforcar parceiro
Homem de 40 anos é suspeito de agredir e tentar enforcar o parceiro de 21 anos por ciúmes. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (25), por volt...
Mulher fica gravemente ferida após ser agredida e arrastada com laço de couro
Mulher de 32 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com socos e chutes e ainda arrastada com um laço de couro pelo marido de 24 anos. O caso ...
Motociclista é encontrado ferido com tiro na cabeça em rodovia
  Um motociclista de 41 anos foi encontrado ferido com um tiro na cabeça na noite de sábado (24) na BR-419 em Nioaque, a 179 km de Campo Grande. Segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions