ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Jovem que matou idoso a facadas tem negado pedido de redução de pena

Kleber Clajus | 27/12/2017 13:52

Reginaldo Benite Camilo, 24 anos, teve recurso de defesa negado pela 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele foi preso depois de matar Antero Gomes da Silva, 62 anos, com golpes de faca no pescoço para roubar seu carro e carteira.

Na apelação criminal, conforme publicado no Diário da Justiça, houve tentativa de mudar a condenação de latrocínio - roubo seguido de morte - para homicídio, possibilitando redução de pena, alegando-se "insuficiência probatória" quanto ao crime ocorrido em julho de 2014.

O desembargador relator José Ale Ahmad Netto ressaltou que “provas dos autos apontam sem sombra de dúvida que o agente ceifou a vida da vítima para fins de subtração de seus bens”. Convicção adveio de testemunhas em apontar o réu como autor do latrocínio. Assim, por maioria, os juízes da 2ª Câmara Criminal negaram o recurso pretendido pela defesa.

Crime – Antero Gomes da Silva foi morto com dois golpes de faca no pescoço na cidade de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. Seu corpo acabou localizado em terreno baldio horas depois de ter negado pedido de emprego a Reginaldo, quando se encontraram em conveniência. Junto ao cadáver haviam R$ 12 e um boné, apreendidos pela polícia.

Na fuga, com o Fiat Uno e carteira da vítima, o jovem envolveu-se em acidente na BR-267 e deixou para trás os pertences do idoso. Ele acabou preso em menos de 24 horas depois do crime, confessando que precisava de dinheiro para quitar dívidas com traficantes.

Nos siga no Google Notícias