ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Justiça mantém condenação de policial federal que “sumiu” com roupas apreendidas

Peças avaliadas em R$ 5,5 mil foram apropriadas ou desviadas pelo agente

Jones Mário | 01/06/2020 10:10
Material havia sido apreendido pela Polícia Federal em Corumbá e seria levado à Receita (Foto: Divulgação/PF)
Material havia sido apreendido pela Polícia Federal em Corumbá e seria levado à Receita (Foto: Divulgação/PF)

Em decisão unânime, a Décima Primeira Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) manteve sentença de 2003 da 1ª Vara Federal de Corumbá, que condenou por peculato o policial federal Sandro Eschenazi. O agente se apropriou ou desviou peças de roupas confiscadas na cidade da região pantaneira.

Para a relatora da ação, juíza federal convocada Monica Bonavina, ficou provado que as roupas confiscadas em crime de descaminho pela Polícia Federal de Corumbá, e que deveriam ser entregues à Receita Federal, “sumiram” com Eschenazi.

Testemunhas alegaram que o policial federal deixou a delegacia com as peças de vestuário em carro oficial, mas não levou o lote apreendido até a Receita. Para a juíza, Sandro Eschenazi se valeu das atribuições de agente de polícia para praticar o crime.

O policial pediu a absolvição da prática de peculato, com o argumento de generalidade da acusação e insuficiência de provas.

Segundo Monica Bonavina, a materialidade do crime foi confirmada por testemunhas e provas documentais extraídas do inquérito policial, auto de apreensão e lado merceológico.

A documentação atesta que a Polícia Federal apreendeu e avaliou dez conjuntos de agasalhos, 50 camisas e 1.102 calções, avaliados em R$ 5.510,00. A Receita Federal, porém, jamais recebeu os produtos.

A pena imposta foi de dois anos e seis meses de reclusão, em regime inicial aberto, além de 50 dias-multa.

Nos siga no Google Notícias